Algumas dicas importantes para você aproveitar a época mais quentes do ano sem ter que ir a um hospital belem.

Saiba exatamente para o que serve e como funciona a ressonancia magnetica belem
07/06/2019
O Hospital Amazônia, referência em endoscopia em belem, dá a dica: intoxicação alimentar pode não ser algo tão simples quanto parece.
25/07/2019

Verão é época de aproveitar o sol, o calor e a companhia de família e amigos. Mas toda essa diversão exige cuidados, porque o calor em excesso também traz riscos. Já sabe quais cuidados você deve tomar para aproveitar a estação sem abrir mão da saúde? Confira as dicas que separamos para você!

Manter-se hidratado

Estima-se que a água compõem ao redor de 60% do peso corporal. O motivo para termos tanto líquido estocado é simples: quase todos os processos corporais utilizam água. Desde expelir toxinas até lubrificar as articulações. Por isso é tão importante manter-se hidratado em qualquer época do ano, sendo que no calor isso é ainda mais importante. 

O corpo perde água e sais minerais através da transpiração e muitas vezes esquecemos de repô-la. Em dias quentes a quantidade de suor é ainda maior, aumentando o risco de desidratação. Para manter sua saúde e evitar visitar um hospital em belem é importante tomar muita água. Também é possível hidratar-se através do consumo de frutas e sucos naturais, tendo o cuidado para não substituir a boa e velha água por sucos industrializados, cheios de açúcares e outras substâncias nocivas para o organismo!

Mantenha a dieta leve

Todos adoramos uma feijoada ou comer churrasco com os amigos, mas o verão exige uma alimentação mais leve. Não é coincidência que sentimos menos fome durante as estações mais quentes, afinal de contas, a digestão torna-se mais lenta no calor. Opte por refeições menores e ricas em saladas e frutas, ajudando a manter o corpo bem nutrido e hidratado. Na realidade, evitar alimentos excessivamente gordurosos é um hábito que você deve adotar durante todo o ano para garantir que as visitas a um hospital do coração belem serão somente para exames de rotina, não para emergências. 

Cuidado com alimentos de rua

No verão todo mundo quer ir à praia e na volta surgem as histórias de alguém que comeu algo enquanto estava passeando e depois passou mal no hotel. Se você não quer deixar que seu fim de semana se transforme num inferno por causa de uma virose ou intoxicação alimentar recomendamos evitar os alimentos de rua. O calor faz com que comidas estraguem com maior facilidade já que ajuda na proliferação de bactérias. 

Lanches naturais, sucos ou frutas devem ser consumidos em restaurantes de confiança ou levados de casa. Para conservar melhor a comida use um isopor cheio de gelo. 

Evite bebida alcoólica

No verão o ideal é que todos maneirem nos drinks. O álcool deixa o organismo desidratado e pode prejudicar muito sua saúde durante essa estação. Se sair para beber com amigos e quiser passar um pouco do limite recomendado, o ideal é tomar bastante água para acompanhar. 

Tome sol com consciência

Quer aproveitar o verão para pegar aquele bronzeado maravilhoso? Ótimo! O sol é tudo de bom e ainda estimula a produção de vitamina D e serotonina, um dos hormônios relacionados ao bem-estar. No entanto, é importante evitar o sol entre as 10h e 15h, quando a quantidade de raios ultravioleta é excessiva e pode prejudicar a pele. Para ficar ainda mais protegido, use protetor solar com fator acima de 30 fps. 

Combine todas essas dicas e você conseguirá aproveitar o verão ao máximo evitando todos os males comuns da época!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *