Quais são as doenças vasculares mais comuns?

Quais os tipos de fraturas mais comuns e como identificá-las
11/03/2019
Fraturas no quadril: por que preocupam tanto?
20/03/2019

O sistema venoso é feito de veias e vasinhos, que se espalham por todo o corpo. Basicamente, são esses canais que transportam o sangue cheio de gás carbônico para o coração, onde ele recebe mais oxigênio para voltar a circular. Pelo menos é isso que acontece quando ele está em seu funcionamento normal. Em alguns casos, o paciente pode sofrer com doenças que afetam esse sistema e que podem causar problemas sérios. Dê uma olhada nas doenças vasculares mais comuns, como elas prejudicam o corpo, suas causas e principais tratamentos. 


Varizes

As varizes surgem principalmente nos membros inferiores por causa de veias tortuosas que prejudicam a circulação. Os pacientes que sofrem com o problema sentem dor, desconforto, sensação de peso e inchaço na perna afetada. Além disso, o paciente também possui o desconforto estético causado pelas veias dilatadas, que adquirem um aspecto azulado na pele. Dependendo da gravidade do caso, os sintomas podem ser mais ou menos fortes. 

O tratamento das varizes pode ocorrer de diversas maneiras, incluindo os métodos com laser, espuma e cirúrgicos. Para conseguir um bom diagnóstico e a melhor indicação de tratamento, faça uma avaliação com especialistas em hospitais em Belém. O Hospital Amazônia possui uma equipe preparada para solucionar seu problema com qualidade e conforto. 

Trombose

A trombose ocorre quando um coágulo bloqueia o fluxo sanguíneo na veia. O principal sintoma é a dor intensa no local afetado, assim como inchaço e mudança de cor na pele. Algumas pessoas possuem predisposição ao desenvolvimento da doença e podem desenvolvê-la depois de longos períodos sem mover as pernas, como numa viagem de avião ou viagem longa de carro. 

A trombose é um caso de emergência e precisa de tratamento imediato. Quando não recebe a atenção que deveria, parte do coágulo pode desprender-se e viajar pelo sistema venoso, entupindo veias em outras regiões do corpo. Alguns locais que podem ser afetados são coração, cérebro e pulmão, causando embolia. A doença é potencialmente fatal e o paciente afetado precisa ser levado a hospitais em Belém rapidamente. 

Aneurisma

O aneurisma é a dilatação anormal de um vaso sanguíneo que pode ocorrer em qualquer parte do corpo, inclusive no cérebro. Em muitos pacientes o aneurisma não causa sintoma algum, mas sempre existe o risco de seu rompimento, que causa problemas de irrigação para a área afetada. Por isso, quando o médico identifica a doença, precisa realizar acompanhamento cuidadoso para prevenir o rompimento. 

Pé diabético

A diabetes causa o estreitamento das artérias, o que pode prejudicar o fornecimento de sangue para o corpo, especialmente nas regiões periféricas. Por isso, esses pacientes precisam de atenção especial em hospital Belém para conseguir o tratamento adequado. 

O pé diabético é caracterizado por feridas nos pés de difícil cicatrização. Com o tempo, o paciente também pode perder a sensibilidade na região por causa da falta de circulação sanguínea. Se o tratamento não ocorrer rápido o paciente pode precisar amputar o membro afetado. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *